Suspeitos queimam ônibus em BH e deixam bilhete sobre supostos abusos contra presos
- 09/11/2021
- 0 Comentário(s)
Dupla ateou fogo em coletivo da linha 3503 (Santa Terezinha/ São Gabriel) no bairro Ouro Minas, na Região Nordeste. Ninguém se feriu.
Um ônibus da linha 3503 (Santa Terezinha/ São Gabriel) foi incendiado no bairro Ouro Minas, na Região Nordeste de Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (9). Ninguém se feriu.
Os suspeitos deixaram um bilhete relatando supostos abusos contra presos da Penitenciária Professor João Pimenta da Veiga, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
O motorista do coletivo, de 57 anos, disse à Polícia Militar (PM) que estava se preparando para recolher o veículo quando dois homens, de aproximadamente 18 e 20 anos, embarcaram, na Rua Santa Leopoldina, e ordenaram que o condutor descesse.
A dupla carregava um galão com substância inflamável e ateou fogo no ônibus.
Os suspeitos deixaram uma mensagem, de quatro páginas, dizendo que vão incendiar mais ônibus em Uberlândia e Belo Horizonte se as solicitações deles não forem atendidas.
Em seguida, os dois entraram em um carro e fugiram em direção ao bairro São Gabriel.
O próprio motorista do ônibus usou o extintor do veículo para apagar o fogo.
O g1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) sobre o bilhete dos suspeitos e aguarda retorno.