Motorista morre após veículo ser arrastado por enxurrada durante temporal em Nova Serrana
- 08/11/2021
- 0 Comentário(s)
Corpo do idoso de 62 anos foi localizado na noite do domingo (7). Enxurrada também arrastou uma motociclista que foi socorrida com vida; o temporal causou diversos estragos na cidade.
Um idoso, de 62 anos, morreu depois de o carro dele ser arrastado por uma enxurrada durante o temporal que atingiu Nova Serrana no domingo (7). O Corpo de Bombeiros também resgatou uma motociclista que foi arrastada pela correnteza. Ela foi levada para o hospital.
O temporal, que começou na tarde de domingo, afetou vários bairros, deixou casas alagadas, além de ruas e avenidas sem condições de circulação.
Foram registrados ainda diversos estragos na cidade, como quedas de árvore, alagamentos, desmoronamento de parte de uma residência e interrupção no fornecimento de energia elétrica.
Equipes da Defesa Civil, Prefeitura e Polícia Militar (PM) também aturaram no atendimento das ocorrências.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o idoso estava no carro e tentou atravessar uma rua do Bairro Cidade Nova durante o temporal. Testemunhas disseram que a rua onde ele tentou atravessar estava tomada pela enxurrada, mesmo assim ele decidiu atravessar.
Com a força da água, o veículo foi arrastado para dentro de um ribeirão que corta a região. Em entrevista a TV Integração nesta segunda-feira (8), o tenente Anderson Sousa do Corpo de Bombeiros falou sobre as buscas pela vítima.
"Com a força da chuva não conseguimos localizar onde o veículo estava. Tivemos que esperar algumas horas, até a água diminuir um pouco, para podermos visualizar o veículo e fazer o içamento, onde constamos a vítima sem vida no interior do carro", contou.
Ainda segundo os Bombeiros, uma motociclista, que não teve a idade divulgada, foi arrastada pela enxurrada na região central. Conforme o Tenente Anderson, ela também tentou atravessar uma rua que estava tomada pela água.
"Ela foi derrubada da moto e arrastada por cerca de 300 metros, até conseguir se segurar próximo a uma edificação onde recebeu o auxilio dos Bombeiros", completou.
De acordo com a Defesa Civil, foram registrados alagamentos em pelo menos seis bairros da cidade. Ainda segundo o órgão, a principal entrada da cidade ficou fechada por mais de quatro horas após a queda de uma árvore. Parte de uma residência no Bairro Veredas desabou durante o temporal. Ninguém ficou ferido.
A Defesa Civil informou que os bairros onde houve registro de ocorrências por causa da chuva foram: São Sebastião, Bairro Jardins do Lago, Bairro Santana, Bairro Veredas, Bairro Mont Serrana, Bairro Cidade Nova, Bairro Park Dona Gumercinda.